Vamos parar o post de hoje!
Quem nunca ouviu falar em petit gateau? x)
Me diga qual é a pessoa que já experimentou um petit gateau e não parou por alguns segundos para saborear a sua junção de sabores?
Ou então até mesmo para os que já se perguntaram o que seria aquilo, um bolinho cru ou um mini bolo recheado? !
Nossa como será que faz para rechear eles, eu acredito que essas e outras perguntas sem respostas já foram passadas pela cabeça de um bom apreciador e petit gateau!
A final qual é a pessoa que não gosta de um bom petit gateau? ! Um bolinho pequeno, tradicionalmente feito de chocolate, por fora sua casquinha crocante e por dentro um recheio mole e cremoso em consistência de calda e que normalmente vem acompanhando com uma generosa bola de sorvete de creme, como resistir a toda essa delicia não? !
E sem contar na quela sensação que temos ao cortar ele ao meio humm.. aquela calda o recheio se espalhando pelo prato, um momento único vistoso e saboroso.
E com a aula que tivemos esse semana na universidade, (foto da minha apresentação), eu resolvi pesquisar mais aprofundo a sua história!
Aqui neste post vamos viajar um pouco pela França e América;
Reza a lenda que o petit gateau, criado na França onde a versão é que um Chef, francês errou na proporção da farinha da massa.
Já a versão americana é que um chef. aprendiz deixou pouco tempo os bolinhos no forno, onde o resultado dessas duas versões se originou ao petit gateau.
Bom talvez jamais vamos descobrir qual delas é a verdadeira, mas de um coisa eu tenho certeza seja ela qual for, esse erro feito pela produção deu super certo.
Espero que gostem.....
E não deixem de fazer perguntas em galera. ?.
UUm beijo doce e um bom feriado a todos.
... =)
Nenhum comentário:
Postar um comentário