domingo, 20 de abril de 2014

Feliz Páscoa.



















Boa nooiteee, pessoal, hoje além de ser um dia especial  pois é o dia em que celebramos a ressurreição de Jesus.

E além disso temos um símbolo que é tradição que vem de muitos e muitos anos o Ovo de Páscoa que é feito de chocolate e normalmente ele é recheado com uma explosão de sabores.
E também é um símbolo onde nascimento e vida está relacionado a Páscoa comemorada.

Agora vamos um pouco para a história do meu ovos? :)
Tudo começou com o alto valor dos ovos industrializados de páscoa, onde nessa o meu namorado super legal falou que esse ano eu não ia ter ovo de páscoa rssss..

Eu frustada com a situação resolvi por as mãos na massa, e claro eu como uma estudante em Gastronomia, não ia deixar passar esse, fazendo testes e mais testes, pesquisas e mais pesquisas em livros, internet sobre chocolates seu derretimento graus que não pode ser ultrapassado sua tempera, é meu amigo tem tudo isso não é como eu achava e muitos acham que é só derreter o chocolate e por em uma forma linda e fofinha que está pronto.

Antes disso tem todo esse detalhe, temperatura ambiente por que se você mora em uma cidade com o clima calorento igual a minha cidade é mais difícil ainda manter ele durinho fora da geladeira, por que chocolate e geladeira não combinam.

E por final das contas esse ano eu tomei coragem através de alguns ovos que fiz para consumo meu e do pessoal de casa mesmo, e sabe né sempre postamos essas delicias no facebook, alias quem nunca né?

Está historia foi aumentando várias pessoas comentando e me incentivando a fazer para vender, que eu fui em frente fiz uma tabela, levantamento de gastos, estoque de formas de vários tamanhos, estoque de chocolate de qualidade boa, por que sempre que vamos oferecer algo para alguém sempre tem que ser algo de qualidade e jamais vender gato por lebre, usei chocolate da Garoto®, (não tenho nenhum patrocínio pela marca mais eu particularmente adorei trabalhar com ela rss e vai quem um dia eles me descobrem rss), já os recheios foram variados, entre trufa branca, prestigio, brigadeiro, brigadeiro de banana, morango, doce de leite entre outros), nos recheios usei o leite moça mesmo da Neste® que para mim não tem nenhum que substitua ele.

Foram 4 dias e 4 noites praticamente sem dormir, comer e contato algum com a rua, amigos namorado, pois eu tinha 33, ovos para ser entregues, onde no começo eu ia pegar só até vinte, mas a procura era tanta que eu não consegui recusar, o cansaço dor nas pernas costas em fim dor muscular valeu a pena sabe quando?

Quando o meu irmão, alias esqueci de mencionar ele e a minha mãe no post, pois eles me ajudaram e muitooooooooo sem eles eu não teria conseguido alcançar o meu objetivo, meu irmão com a parte das embalagens que modesta parte ficaram todos lindos e a minha mão me ajudando nos recheios, que alias ela manda muito bem na cozinha.
Minha cozinha que é completamente minuscula, não tinha mais onde por ovos imagine estamos falando de 33 ovos que correspondem a 66 cascas de ovos, onde eu ia tinha casca de ovo gente foi uma loucuraaaaaaaaa, eu nervosa achando que náo ia dar tempo o calor não estava colaborando também em fim teve momento em que eu pensei em desistir e entregar o dinheiro de todos que já tinam pago, mas fui até o fim e graças a minha mãe também que me incentivou muito e eu tive a certeza ontem as 21h, onde eu fiz a minha última entrega que eu sou capaz.
Hoje para mim está sendo um dia de vitória onde aquela sensação de ver todos falando bem, pedindo mais postando fotos é muito gratificante e me faz acreditar que eu estou no caminho certo, sei que talvez algum ovo ou alguma pessoa pode não ter gostado pois estamos falando de várias pessoas e vários gostos e paladares diferentes, pelo o retorno que tive foram todos positivos, mas pretendo melhorar no ano que vem e trazer muitaaaaaaaaaaa mais muita novidade para esse ano.

Uffa acabei e se deliciem com as fotos um beijo e um grande abraço a todos. #delíciasdaJú


https://www.garoto.com.br/http://www.nestle.com.br/site/home.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário